Circo de Sonho
  • - Início
  • Espetáculos
  • - Contatos
  • - Blogue
  • - Siga-nos no Facebook!
  • Circo de Sonho Art Gallery
  • Aulas

O Jardim e a Lixeira.

9/6/2021

0 Comentários

 
Imagem
​Era uma vez um jardim muito bonito. Tinha flores lindas, de todas as cores, que espalhavam no ar os seus aromas perfumados, árvores altas com raízes fortes faziam sombra e davam frutos divinamente saborosos e nutritivos. Pássaros voavam felizes entoando belas melodias.
As crianças tinham uma predileção por brincar naquele jardim. Saltavam, corriam, jogavam e sorriam.
Um campo de trigo dourado dançava ao som da suave e sábia brisa que sussurrava verdades intemporais às crianças mais atentas. Até o Sol, lá em cima, num lindo céu azul, sorria mais ao contemplar aquele jardim maravilhoso, onde crianças cresciam felizes
Dir-se-ia que o Sol, o perfume das flores, o cantar dos pássaros e os frutos das árvores nutriam aquelas crianças, que cresciam harmoniosamente, saudáveis, aprendendo Valores, caminhando passo a passo para serem Homens e Mulheres plenos e equilibrados.
Os jardineiros cuidavam do jardim com Amor, sempre com muito Amor, e as plantas cresciam mais, e as flores ficavam mais bonitas, e as árvores de raízes robustas davam frutos cada vez mais nutritivos. E as crianças cresciam em estatura, graça e sabedoria.
Os jardineiros regavam todas as plantas com Amor mas também regaram as ervas daninhas.
As ervas daninhas foram crescendo, crescendo, invadindo tudo, lentamente, subtilmente. Pouco a pouco, as ervas daninhas foram tomando conta do jardim.
As maravilhosas cores das flores deram lugar a um tom de amarelo seco, estéril. As árvores, mau grado as suas robustas raízes, foram cercadas, asfixiadas, impedidas de produzir os seus nutritivos frutos. O campo que tivera trigo, estava agora coberto de joio. Parecia que o Sol já não brilhava tanto, escondido atrás de um céu cinzento, negro.
Vieram homens e começaram a despejar lixo naquele descampado. Aos poucos, o lixo que os homens não queriam ia-se acumulando naquele terreno, naquela lixeira.
Os pássaros de lindas plumagens e cantar melodioso foram-se embora. Chegaram os ratos.
Crianças, não é saudável brincar no meio do lixo. Fujam das coisas feias. Fujam das coisas más. Procurem jardins bonitos. Procurem a Natureza. Procurem a Beleza. Continuem a sorrir e a Crescer.

Imagem
0 Comentários

O Circo de Sonho apoia a Campanha Empregos para o Clima

6/10/2020

0 Comentários

 
Empregos para o Clima: A necessidade de uma transição justa para combater as alterações climáticas

O Circo de Sonho apoia a Campanha Empregos para o Clima que visa gerar 100 000 novos empregos e reduzir as emissões de gases de efeito de estufa.

Portugal tem pouco mais de 10 anos para cortar as emissões de gases com efeito de estufa em 60-70%. Estudos indicam que necessitamos mudar o curso da civilização humana e iniciar uma transição energética profunda, e isso deve ser rápido, na melhor das estimativas temos de 5 a 15 anos.

A Campanha Empregos para o Clima tem como objetivo criar novos postos de trabalho que diminuam a quantidade de gases com efeito de estufa que lançamos na atmosfera. Os postos de trabalho são dignos, com condições justas e serão implantados nas seguintes áreas: nas energias renováveis; nos transportes públicos; na requalificação de edifícios e indústria; na agricultura, resíduos e recursos hídricos; na floresta e na requalificação e formação profissional.

Criada em 2015 e com apoio de diversas ONGs, organizações ambientais e alguns sindicatos, a campanha já apresentou aos partidos políticos do Parlamento a necessidade da sua implantação a nível nacional, pois não se trata apenas de uma crise climática mas também uma crise social de precariedade e desemprego.
ue aqui para editar.
Imagem
0 Comentários

Duo Ana & David na grande final do Got Talent Portugal 2020

6/9/2020

0 Comentários

 
​Jornal O EriceiraGostar da Página
Ontem às 08:47 · O SONHO COMANDA A VIDA
Terminou a aventura de Ana e David, finalistas do Got Talent Portugal 2020, fecharam a sua participação com um nível elevadíssimo no seu número de Forças Combinadas.
Trabalhando a sua actuação a partir de uma charrete, fizeram evoluir o seu esquema num conjunto de figuras de dificuldade e complexidade elevadíssimo, não descurando a parte artística e cénica da sua apresentação. Foram minutos de beleza, complexidade e domínio com que Ana e David brindaram o público português.
No júri, Cuca Roseta realçou a disciplina, o trabalho, a complexidade e o bom gosto de toda a actuação. Por seu lado, Sofia Escobar referiu a forma como o par conseguiu apresentar “uma viagem no tempo” cheia de magia, realçando a confiança mútua do par. Pedro Tochas, no seu estilo bem humorado, referiu a evolução que Ana e David foram tendo ao longo destes meses de concurso, salientando a forma como a dupla conseguiu transformar elementos complicados de forças combinadas em sensualidade e simplicidade. Para finalizar a apreciação do júri, Manuel Moura afirmou que o par apresentou nesta final a sua melhor actuação com um nível elevadíssimo.
O sonho terminou, o objetivo principal que era vencer, não foi atingido mas muitas portas vão por certo abrir-se para este par pois a qualidade, o profissionalismo e vontade de vencer são o seu cartão de visita.
Todo o concelho de Mafra e Ribamar em particular, deve estar orgulhoso pela forma que Ana e David representaram a zona Oeste.
Parabéns, obrigado e lembrem-se que “o sonho comanda vida”.
Por Carlos Sousa /KPhoto
0 Comentários

Dedicação

10/1/2014

0 Comentários

 
0 Comentários

Tourneé de Verão 2014

9/17/2014

0 Comentários

 
Aqui ficam algumas fotos dos nossos treinos, espetáculos, e viagens.

Imagem
0 Comentários

O Circo

6/7/2014

0 Comentários

 
O circo encerra importantes parábolas sobre o mistério da vida.
Chegas a uma aldeia, é bonita. Montas o circo, aprecias o lugar, treinas para evoluir, fazes sorrir as pessoas, mas não te apegues. O circo está sempre de passagem. O circo está sempre de partida.
Durante o espetáculo, vais várias vezes à pista. Ora és o trapezista, ora és o acrobata, ora és a bailarina...
Durante o número do trapézio, envolves-te tanto com a personagem que chegas a acreditar que és o trapezista. Acaba o número e vais para os bastidores. Novo número, nova personagem. Agora acreditas que és o acrobata, acaba o número e voltas para os bastidores...
Às vezes consegues ver o espetáculo da bancada, e até passeias pelos bastidores, e percebes melhor que tudo aquilo é uma representação montada por ti e pelos outros.
Mas só quando, mais tarde, olhas para o terreno onde o circo esteve montado, agora vazio e limpo, é que percebes que tudo não passou de uma ilusão temporária, de um sonho, e que só existe o terreno vazio. 
Sorri. 
Acordaste. 
Essa é a última e Absoluta Realidade do que tu És.







 Imagem
0 Comentários

    Archives

    Setembro 2021
    Junho 2020
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Junho 2014

    Categories

    Todos

    Feed RSS

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.